Cafeína em cápsula: Descubra todas as funcionalidades desse produto e saiba como usá-lo corretamente!

cápsulas de cafeina espalhadas

Entre os diversos suplementos alimentares e opções para melhorar o desempenho na academia, existe a cafeína em cápsula que serve como um termogênico para melhorar os treinos. Porém, é importante tirar algumas dúvidas antes de começar a tomar sem nenhum auxílio.

Se você pretende adotar esse produto nos seus treinos continue lendo nosso artigo e tire suas dúvidas sobre a cafeína em cápsula.

A cafeína em cápsula emagrece?

Sim, é possível perder peso com esse produto já que ele atua de várias formas. A cafeína no corpo tem vários efeitos, entre eles:

  • Estimulante cerebral

Você se sentirá mais disposto e com mais energia para fazer os exercícios diários na academia. Consequentemente, você terá mais vontade de praticar seu treino e sem aquela preguiça habitual você vai produzir muito mais e queimar mais calorias.

  • Acelera o metabolismo

Não só no cérebro mas em todo o corpo, a cafeína em cápsula faz seu organismo trabalhar mais rápido no geral. Isso é essencial para quem deseja reduzir medidas, já que se normalmente você queima um número de gordura X, tomando a cafeína você consegue queimar 2X e assim em diante.

  • Melhora o humor

Além da disposição física, você se sentirá mais feliz em iniciar sua rotina. O bom humor consequentemente leva a bons resultados. Tudo realizado com vontade sai bem melhor.

  • Fornece vitaminas e nutrientes

Algumas opções de cafeína em cápsulas também possui outros nutrientes e vitaminas juntos que fornecem toda a suplementação necessária para o seu corpo realizar os exercícios adequadamente. Seu organismo estando “suprido” de todos os nutrientes, consequentemente conseguirá fazer melhor os exercícios e você terá mais desempenho, perdendo peso mais facilmente.

pessoa segurando a barriga sentindo azia devido a ingestao de cafeina em capsula exageradamente

Dá azia?

Sim. A cafeína em cápsula, se tomada exageradamente ou de maneira incorreta, pode provocar muita azia e incômodo estomacal.

O que ocorre é que a cafeína no corpo provoca o aumento da secreção do ácido cloridrico, um líquido produzido pelo estômago para digerir nossas refeições.

A cafeína possui compostos que estimulam a produção desse ácido, portanto, se você tomar café ou a cafeína em cápsulas de estômago vazio, você sentirá dor abdominal já que o ácido está digerindo as próprias paredes estomacais.

Por isso, nunca ultrapasse o uso recomendado da cafeína nem a tome de estômago vazio, pois isso pode ocasionar úlcera ou gastrite.

Tomar cafeína em cápsula pode matar?

Sim, apesar de ser raro, é possível que haja morte. Isso vai depender do histórico da pessoa que toma e se ela exagerar demais nas doses.

O café e seus compostos ativos são estimulantes diretos do sistema nervoso central, por isso, um de seus efeitos é estreitar os vasos sanguíneos no corpo. Isso aumenta a pressão arterial e acelera os batimentos cardíacos, já que o coração precisa bombear bastante sangue várias vezes para impulsionar o líquido pelas veias finas.

Por isso, o ideal é consumir apenas 600 ml de cafeína por dia em intervalos e nunca de uma vez. Pessoas mais sensíveis a esses efeitos (que possuem histórico de problemas cardiovasculares na família) devem evitar o consumo exagerado.

Gostou de saber mais sobre esse produto? Então deixe seu comentário!

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *