Calculadora de fertilidade: Aprenda a usa, se realmente funciona e outros métodos de saber a fertilidade

saber data da fertilidade

Engravidar é o desejo de várias mulheres, no entanto, nem sempre elas possuem facilidade para conseguir o seu sonhado filho. Ao contrário do homem, a mulher não é fértil todos os dias, apenas em um período dentro do seu ciclo menstrual e por isso usar uma calculadora de fertilidade é fundamental para quem deseja engravidar.

Ainda não conhece a calculadora de fertilidade? Pois então este artigo é para você. Continue conosco e confira tudo sobre ela a seguir.

Como usar

Usar a calculadora de fertilidade não é muito complicado, pois existe uma regrinha que é comum a todas as mulheres. Geralmente a ovulação da mulher ocorre no 14º dia após o início da sua menstruação e é neste dia que ela estará mais propícia a engravidar.

No entanto, como o espermatozoide pode permanecer vivo por horas sem que ocorra a ovulação é considerado o período fértil três dias antes e três dias depois do dia da ovulação.

Para usar a calculadora é bem simples, você só irá precisar colocar qual foi o primeiro dia da sua última menstruação e quantos dias possui o seu ciclo. Após colocar estes dados a calculadora irá fazer o cálculo de quando é o seu período fértil.

Além do mais, muitas calculadoras ainda irão falar até mesmo qual será a previsão de nascimento do seu bebê caso você engravide neste período fértil.

Calculadora de fertilidade funciona mesmo?

Sim, a calculadora da fertilidade funciona mesmo, por isso ao usar esta calculadora você conseguirá saber o dia aproximado da sua ovulação e poderá ter relações sexuais nesta data, o que irá contribuir para que você consiga engravidar com mais facilidade.

Mas é importante dizer que esta calculadora não irá trazer o dia exato da ovulação, ela irá trazer uma previsão, pois o organismo de uma mulher poderá ser diferente do padrão utilizado para o cálculo.

Se o seu ciclo menstrual é exato, as chances da calculadora funcionar são ainda maiores e por isso em poucos meses você conseguirá engravidar.

data da fertilidade

Quais outros métodos

Se você possui um pouco de receio quanto ao funcionamento da calculadora de fertilidade, saiba que existem outros métodos que podem ajudar a descobrir se você está ou não no período fértil.

Um método muito utilizado é através do teste de ovulação poderá ser o caseiro ou comprado em farmácias.

Confira abaixo um pouco sobre cada um destes métodos.

  • De farmácia

O teste de ovulação de farmácia é semelhante a um teste de gravidez, assim a mulher deverá fazê-lo com a sua urina ou saliva e esperar alguns minutos para que o resultado apareça.

Se aparecer um círculo vazio, você não está no período fértil. Mas se aparecer uma carinha feliz, você está no período fértil e por isso deverá ter relações sexuais para tentar engravidar.

  • Caseiro

O teste de ovulação caseiro é bem simples, você deverá apenas introduzir o dedo indicador na vagina e retirar um pouco de muco. Depois deverá esfregar esse muco na ponta dos dedos e observar sua cor e consistência.

Caso o muco esteja transparente e fluído parecendo a clara de ovo, a mulher está no período fértil.

 

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *