Casamento evangélico: Saiba como é realizada a cerimônia?

casamento evangélico cerimonia

O casamento é um momento muito importante na vida de um casal, independente de sua religião, pois é nesse momento que duas pessoas que se amam celebram a união. As religiões têm alguns tratamentos diferentes em relação ao casamento, mas acima de tudo, todas pregam o amor.

Hoje nesse artigo eu irei falar um pouco sobre o casamento evangélico, uma celebração linda e que foge um pouco de como é realizada a cerimônia de pessoas de outras religiões. Continue lendo esse artigo e confira a seguir tudo sobre como é um casamento evangélico.

Como é a cerimônia?

O casamento evangélico é considerado uma instituição divina que possui como principal objetivo o de declarar para a família e toda a comunidade que ocorreu a união de um casal. Ao contrário de algumas outras religiões, para os evangélicos o casamento não é um sacramento, ou seja, ele não é obrigatório.

A cerimônia evangélica é bem livre, sendo que o casal poderá fazer um roteiro para ter um casamento, que será celebrado por um pastor ou celebrante. Uma das partes mais importantes para o casamento evangélico é a parte musical, pois sempre nesses casamentos terão muitas músicas e louvores, que poderão ser cantadas por corais, orquestras ou bandas conforme o desejo do casal.

Além do mais, nessa cerimônia também tem espaço para que os casais possam fazer homenagens um ao outro, principalmente com o ato de fazer uma troca de votos.

Ao iniciar a cerimônia tem a entrada, onde primeiro vão os padrinhos, em seguida o noivo com sua mãe e depois a noiva com seu pai e com as daminhas. O pastor celebra a união com algumas passagens bíblicas e em seguida abençoa as alianças para que os noivos possam trocá-las.

Depois os noivos serão abençoados e a celebração termina com um beijo dos recém-casados, que sairão em cortejo.

Tem festa?

A festa no casamento evangélico ficará a gosto dos noivos, que poderão optar por fazer ou não, assim como em qualquer outro tipo de casamento.

Contudo, uma diferença ocorre quando os noivos decidem fazer a festa, pois ao contrário das demais festas de casamento, nessa festa geralmente não tem bebida alcoólica e as músicas são gospel e românticas, com um som mais ambiente.

Mas é claro que o tipo da festa pode sofrer algum tipo de alteração conforme o gosto dos noivos.

Tem vestido de noiva?

Sim, no casamento evangélico a noiva também pode ter o seu vestido de noiva branco, com véu e tudo o que sempre sonhou, mas se ela desejar ir para a celebração com um vestido mais simples e que não é propriamente o de noiva, ela também pode.

A escolha do vestido ficará a gosto da noiva.

Tem padrinhos?

Em um casamento evangélico os noivos terão seus padrinhos, sendo que a quantidade são eles que escolhem.

Os padrinhos são os primeiros a entrar na cerimônia e podem sentar na primeira fila de cadeiras, ou ficar próximo aos noivos durante a celebração.

Ficou alguma dúvida sobre o casamento evangélico? Deixe um comentário.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *