Cicatrizes: Saiba como acabar com elas ou suavizar a aparência desse problema tão incômodo!

cicatrizes

As cicatrizes podem aparecer em nossa pele por vários fatores e elas podem deixar nossa pele feia, e por isso conhecer os melhores produtos para tratar as cicatrizes é fundamental para voltar a ter uma pele lisa e bonita novamente.

Hoje neste artigo eu irei falar um pouco mais sobre alguns ótimos produtos para dar fim a essas marcas. Continue conosco e confira!

Quais são as melhores pomadas para cicatrizes?

As pomadas para cicatrizes é uma das formas mais eficazes para acelerar o processo de cicatrização e ajudar a pele a se recuperar mais rápido, sendo uma ótima opção para tratar feridas de diversos tipos, como resultado de cirurgias, queimaduras ou mesmo lacerações.

Além disso, as pomadas para cicatrizes não somente acelera o processo de cicatrização como também ajuda a evitar infecções, pois evitam a proliferação de microrganismos fechando a pele mais rapidamente, reduzindo a dor e a formação de cicatrizes permanentes.

No entanto, as pomadas cicatrizantes só devem ser utilizadas após o diagnóstico e a orientação médica, pois estas possuem substâncias que agem no organismo como antibióticos ou mesmo anti-inflamatórios, e assim não devem ser utilizadas em qualquer tipo de ferida, pois poderiam interferir no processo de cicatrização de forma negativa, piorando a situação da ferida ao invés de tratá-la.

Algumas das pomadas mais utilizadas de acordo com cada tipo de ferida são:

  • Após a cirurgia, as pomadas mais utilizadas são a Nebacetin e a Kelo Cote;
  • Após cesariana, são as pomadas Cicalfate e Kelo Cote;
  • Após tatuagem, são as pomadas Bepantol Derma, Nebacetin, ou ainda as pomadas de Aloe Vera;
  • Para queimadura são as pomadas Nebacetin ou Dermazine;
  • No rosto as pomadas mais usadas são as Cicalfate, Benpatol ou Cicatricure.

Embora não seja muito comum, podem aparecer algumas reações adversas como queimação, inchaço e vermelhidão após aplicação dessas pomadas. Nesses casos é necessário lavar imediatamente a região com água e sabão, de forma a remover completamente o produto, procurando ajuda médica o quanto antes.

Tem como tratar cicatriz com silicone?

Uma forma muito eficaz contra cicatrizes é os adesivos de silicones também conhecida como fita em gel de silicone. As fitas são muito utilizadas em cicatrizes para manter o equilíbrio continuo ideal de hidratação na pele de modo que as cicatrizes sumam de forma mais facilmente.

Independente do tipo de cicatriz ou de pele, o adesivo de silicone é um dos métodos mais recomendados por médicos na prevenção de queloides ou cicatrizes hipertróficas, pois além de ajudar no equilíbrio da hidratação, a compressão exercida pela fita sobre a cicatriz também impede que a lesão tenha um crescimento exacerbado, melhorando a sua aparência final e com menos chances de aparecimento de queloide.

E quando é uma cicatriz de espinha?

As cicatrizes de espinhas são um dos problemas mais enfrentados por jovens e pessoas de meia-idade, porém é um dos problemas que hoje mais possui opções de tratamento, nas quais se baseiam em cremes, remédios, ácidos, micro agulhamento, laser e preenchimento, feitos de acordo com cada necessidade.

Desta forma o ideal é buscar ajuda médica para que possa ser feito o diagnóstico e indicado o tratamento ideal para seu caso.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *