Cólica de bebê: O que fazer quando o recém nascido está sentindo muita dor?

bebe chorando por colica

É muito comum vermos um bebê chorando por causa de cólica, pois embora ela seja comum, causa bastante desconforto aos pequenos, por isso é fundamental usar remédios que ajudam a combatê-la. A cólica de bebê pode ser causada por várias coisas como ingestão de ar na hora da amamentação ou até mesmo a intolerância a algum alimento, e por isso é fundamental saber como aliviá-la.

Se o seu bebê também está com cólica e você não sabe como aliviar, esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir as melhores formas de dar fim a esse problema!

Remédios para aliviar

Os pais podem tomar várias medidas que ajudam a diminuir as cólicas, como fazer massagem na barriguinha do neném, dar banhos quentes ou até mesmo fazer uma compressa com água morna. Mas se nenhum desses métodos ajudar a aliviar a cólica existem alguns remédios que podem ajudar.

Alguns remédios que podem ser usados são:

Colikids

O Colikids é um medicamento para aliviar cólicas do bebê. Sua composição feita a base de probióticos é capaz de auxiliar no amadurecimento da flora intestinal do bebê e com isso irá aliviar a cólica e os demais desconfortos intestinais que a criança possui.

Simeticona

A Simeticona é um medicamento muito usado para ajudar a acabar com a cólica em bebês, pois ele irá agir ajudando a diminuir as bolhas de ar do intestino diminuindo o mal-estar e acabando com os gases.

Funchicórea

O Funchicórea é um medicamento vendido em pó que também é recomendável para acabar com a cólica de bebê. Esse remédio possui em sua composição flores de chicória, raízes de ruibarbo e flores de funcho e por isso esse medicamento é muito eficiente para ajudar a acabar com as cólicas dos bebês.

Mas é importante alertar que nenhum remédio deve ser dado ao bebê sem orientação médica.

cha de camomila

Chás podem reduzir a cólica de bebê?

Sim. Existem alguns chás que são excelentes para ajudar a acabar com a cólica de bebê e por isso conhecer esses chás é fundamental para saber qual usar na hora que o seu bebê estiver sentindo essas dores.

Chá de camomila com erva-doce

A camomila e a erva-doce são excelentes plantas que ajudam a acabar com a cólica, pois elas possuem ação antiespasmódico e por isso consumir esse chá em pequenas quantidades diariamente pode ajudar a aliviar a cólica de bebê.

Chá de funcho

Mais um chá muito recomendável para ajudar a acabar com a cólica de bebê é o chá de funcho, mas é importante dizer que o bebê deve tomar apenas um pouco desse chá para conseguir obter o alívio dos gases e da cólica sem prejudicar sua saúde.

Embora os chás sejam feitos com plantas naturais e realmente ajudem a acabar com a cólica, não são todos os bebês que devem consumi-los. O ideal é só dar chás para bebês que já se alimentam.

A cólica do bebê dura quanto tempo?

Geralmente a cólica de bebê dura cerca de três meses, no entanto, é possível que alguns bebês tenha cólica por mais tempo, isso irá variar de pessoa para pessoa conforme os seus hábitos. O ideal é consultar um pediatra se a cólica persistir por muito tempo.

0 Compart.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *