Como acabar com a retenção de líquido: Veja as melhores formas de reduzir o inchaço corporal naturalmente!

mulher com barriga inchada tentando fechar a calça como acabar com a retencao de liquido

Ninguém gosta de se sentir inchado, não é mesmo? E apesar da retenção de líquidos ser mais comum em mulheres, devido à estrutura biológica delas, esse problema afeta homens também. Por isso, se você está sofrendo com o inchaço corporal e quer saber como acabar com a retenção de líquidos de uma vez por todas, veja nosso artigo!

Hoje iremos te dar algumas dicas para melhorar seu corpo e sua saúde. Confira!

Como acabar com a retenção de líquido na barriga?

Uma das melhores formas de acabar com a retenção de líquidos na barriga é tomando algum suplemento vitamínico. Esses produtos são feitos de extratos 100% naturais, portanto, não possui efeitos colaterais e muitos ainda atuam como emagrecedor também, como é o caso do FeminyX.

O FeminyX é um emagrecedor natural que ficou famoso após as famosas Nicole Bahls, apresentadora do Multishow e Anamara, ex BBB, admitiram que utilizam o suplemento para manter o corpo delas sempre com a cara do verão.

Já o famoso Womax além de combater a retenção de líquidos graças ao seu efeito diurético, ele também promove mais energia e disposição para o dia a dia. Sua fórmula, também natural, age regulando o intestino, o que faz você evacuar mais vezes e consequentemente reduzir o inchaço abdominal.

Por último, outros famosos suplementos são o Xpel e o T_Sek, que são excelentes diuréticos mais utilizados por atletas, uma vez que possuem em sua composição muitas proteínas para potencializar o ganho de massa muscular.

Todos esses produtos atuam controlando o apetite e a ansiedade por comer doces, além de queimarem gordura localizada e acelerarem o metabolismo. Alguns deles, como FeminyX, foram desenvolvidos especialmente para o uso feminino, portanto, atuam ainda reduzindo as incômodas celulites e suavizando a aparência da pele.

E nas pernas?

Além de poder fazer uso dos suplementos citados acima, você pode adotar esses hábitos na sua rotina para reter menos líquido:

Evite o sal: apesar de ser difícil, utilizando outros temperos no lugar do sal você vai se acostumar e perceber que as coisas tem sabores deliciosos sem tanto sal.

Coma mais vitamina B6: presente na banana, no frango, abacate, peru, espinafre e em ameixas secas, esse nutriente é um dos principais que ajudam a combater a retenção de líquidos no corpo.

Coma mais potássio: esse componente ajuda a eliminar o sódio do corpo e age como diurético. Você pode obtê-lo através do abacate, tomate e banana.

Beba muita água: tomando todos os dias pelo menos um litro de água, você vai aumentar a produção de urina no corpo e eliminar as toxinas contidas no organismo.

mulher gravida segurando a barriga remetendo ao conceito de como acabar com a retencao de liquido na gravidez

Como acabar com a retenção de líquido na gravidez?

Por fim, as futuras mamães sabem bem como as alterações hormonais durante uma gestação provocam grande acúmulo de líquidos no corpo. Por isso, algumas dicas para amenizar o inchaço são:

Usar roupas mais largas – elas promovem a circulação sanguínea corretamente;

Praticar exercícios físicos – o pilates, a yoga e caminhadas leves são boas opções;

Reduzir o consumo de açúcar – chega de refrigerantes e sucos de pó ou caixinha;

Beba chás diuréticos diariamente – salsinha, hibisco, chá verde, gengibre com canela etc.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário!

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *