Como eliminar verrugas: Com fita? com casca de banana? Confira aqui!

tirar verrugas

Verrugas apesar de muitas vezes não causarem grandes danos a saúde, podem atrapalhar a autoestima de quem as têm, além de que em alguns casos elas podem crescer e se complicar. Por causa disso, muitas pessoas procuram por maneiras de como eliminar verrugas, recorrendo a simpatias, remédios e até a cirurgias. Neste artigo nós vamos contar a você algumas maneiras de eliminar definitivamente e de maneira segura as verrugas. Continue lendo e confira!

Como eliminar verrugas naturalmente

Se você quer recorrer aos métodos naturais de como eliminar verrugas existem alguns bem eficazes que vamos ensinar abaixo, mas é preciso cuidado, pois se feitos de maneira erradas pode causar acidentes. Então sempre procure se aconselhe com seu médico antes de um tratamento desse.

Com fita adesiva

Você precisará de uma fita adesiva e de uma lixa de unhas ou pedra pomes. Coloque a fita na verruga e deixe por uma semana. Passado esse tempo a verruga se tornará uma pele morta. E então você deverá lixar esse local fazendo com que a pele morta seja removida. Você pode ainda utilizar um creme de clareamento como cicatricure que tira manchas para deixa o local sem marcas da verruga.

Com casca de banana

A casca de banana também é uma maneira de eliminar verrugas naturalmente e sem dor. Pois ela possui propriedades que ajudam a fazer com que essa pele fique morta e possa ser removida sem dores. Corte um pedaço de casca de banana e coloque sobre a verruga e então prenda com uma fita para não solta. Deixe que fique por mais ou menos umas 8 horas.

Quando você retirar é possível que o local esteja preto, pois o ácido da casca de banana terá passado para a verruga a queimando e deixando esbranquiçado.

Você deverá fazer esse procedimento de colocar a casca de banana no local por mais ou menos duas semanas para que a verruga saia totalmente. Os resultados podem variar de pessoa a pessoa, então é preciso fazer o teste.

Remédios para eliminar a verruga

Existem também remédios para eliminar verrugas que podem ajudar, porém antes de utilizá-los é recomendado que você procure um médico para que avalie a sua situação. Pois em alguns casos é preciso remover verrugas e pintas de maneira cirúrgica para que seja feita análise laboratorial e certificação de que não existem nenhum infecção ou tumor nessa amostra.

Muitas vezes as verrugas estão em locais que não são visíveis no dia a dia e por isso as pessoas não se incomodam com elas e não tem vontade de retirá-las ao longo da vida. Mas ainda que esse seja o seu caso, mostre a verruga ao médico para que ele avalie se ela possa ser vir a se tornar um tumor no futuro.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *