Como estimular a produção de colágeno na pele? Veja dicas!

Você provavelmente já deve ter ouvido falar muito no colágeno e na importância desse componente para a nossa pele não é mesmo? Mas você sabe o que realmente é o colágeno ou como estimular a produção de colágeno na pele? Se a sua resposta para essas perguntas foi não, esse artigo foi feito para você!

Hoje eu irei falar nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre o colágeno e sobre como aumentar sua produção na pele, para que você consiga obter excelentes resultados. Continue lendo e veja a seguir!

Dicas de como estimular a produção de colágeno na pele

Estimular a produção de colágeno na pele não é algo complicado e você pode conseguir isso apenas mudando alguns de seus hábitos, confira a seguir algumas dicas importantes:

Consuma maior quantidade de vitamina C

A Vitamina C é muito importante para auxiliar na produção do colágeno, pois ela possui grandes quantidades de antioxidantes e com isso também ajuda a deixar a pele mais firme.

Consuma muita laranja, morango, goiaba e Kiwi, pois estes são excelentes alimentos ricos nessa vitamina.

Consuma alimentos verdes

Os vegetais também são aliados de quem deseja saber como aumentar a produção de colágeno na pele, isso por que esses alimentos verdes são ricos em ácido fólico, um dos mais importantes nutrientes que ajudam na produção do colágeno.

Coma gelatina

A Gelatina também é amiga de quem deseja aumentar a produção de colágeno no corpo, isso por que ela é uma sobremesa deliciosa e rica em colágeno, além de não ser calórica e assim não atrapalhar a dieta.

Tome chá verde

Muitas pessoas conhecem o chá verde apenas como um emagrecedor, porém ele pode trazer diversos benefícios a nossa pele, como também ajuda a estimular a produção de colágeno na pele, e por isso o ideal é que você tome pelo menos uma xícara desse chá a cada 2 dias.

O Chá verde é rico em antioxidante e por isso possui essa propriedade de ajudar a aumentar a produção de colágeno.

Esfolie seu rosto

Se você quer saber como aumentar a produção de colágeno da sua pele, sem dúvidas você deverá ficar atenta com a esfoliação do seu rosto, pois embora muitas vezes pensamos que isso não traz resultados, já foi comprovado cientificamente que esfoliar o rosto ajuda a eliminar as células mortas, fazer a regeneração destas e ainda auxilia para aumentar a produção de colágeno.

Use cosméticos ricos em colágeno

E para finalizar temos os cosméticos que também podem ser usados por quem deseja saber como aumentar a produção de colágeno no corpo. Isso por que os cosméticos que possuem esse componente são mais eficazes para ajudar a aumentar sua produção no corpo.

Além do mais é importante lembrar que é essencial manter a pele sempre limpa e hidratada e evitar ao máximo dormir com maquiagem assim você irá conseguir deixá-la como você sempre sonhou.

Ficou alguma dúvida sobre como aumentar a produção de colágeno? Deixe-nos um comentário.

0 Compart.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *