Crédito pré-aprovado: Saiba o que é e como funciona!

As redes bancárias no país estão cada dia mais procurando inovar em seus serviços a fim de buscar por novos clientes, com oportunidades infinitas de empréstimos, cartões e afins, e um desses serviços inovador é crédito pré-aprovado, na qual provavelmente você pelo menos já deve ter escutado.

Se você como todo bom brasileiro gosta de “pechinchar” tudo antes de fechar negócio e ainda tem alguma dúvida sobre o crédito pré-aprovado, como ele funciona, como se utiliza e tudo mais sobre ele, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo a respeito dessa modalidade de crédito. Confira!

O que é?

O crédito pré-aprovado é uma modalidade de empréstimo muito utilizado no Brasil, porém muitas pessoas ainda não sabem o quão bom ele é. Não se engane em vê-lo com maus olhos, ele não é um vilão como o cheque-especial.

Diferentemente deste, o crédito pré-aprovado não é ativado automaticamente na sua conta quando chega ao negativo, dando a você o total controle da situação.

O crédito pré-aprovado necessita de ativação pelo próprio cliente em um caixa eletrônico qualquer, porém sem muita burocracia já tendo um valor pré-disponivél na sua conta e pronto para saque a qualquer momento, dando mais comodidade e controle ao cliente.

Como usar?

Normalmente os bancos já deixam ofertados uma certa quantia para cada cliente dentro desta modalidade de crédito, bem semelhante ao nosso famoso cheque-especial.

No entanto, para solicitar o crédito pré-aprovado não há necessidade de nenhuma fila para longas conversas com gerentes, nem mesmo se preocupar com comprovantes, é só se dirigir a um caixa eletrônico de sua rede bancaria e solicitar o empréstimo, podendo realizar o saque ali mesmo sem nenhuma espera ou burocracia.

Vale a pena?

Esta pergunta é abrangente e dependerá de cada tipo de cliente e sua finalidade, se você está passando pelo mês mais apertado, e percebe que irá faltar dinheiro para pagar algum parcelamento ou conta qualquer provavelmente valerá a pena, pois normalmente a taxa de juros do crédito pré-aprovado será menor do que de qualquer outra conta que poderia deixar de pagar.

Mas caso o seu perfil seja aquele mais gastador, que não pode vê um dinheirinho na conta que já está criando necessidades na sua cabeça para gasta-lo, não valerá a pena, pois poderá se descontrolar na hora de fazer o pagamento do empréstimo e irá se enrolar financeiramente.

Juros

Por se tratar de um crédito pré-aprovado, os bancos normalmente fazem uma estimativa do perfil de cada cliente, o valor que será ofertado está diretamente ligado a cada perfil de cliente e sua respectiva renda mensal, não deixando brechas para a inadimplência.

Com isso as taxas de juros costumam ser as menores entre as linhas de créditos, pois se baseiam no perfil de cada um, e com o risco de inadimplência quase zero, torna-se a taxa de juros também menor tornando o crédito pré-aprovado a melhor linha de empréstimo ofertado pelo os bancos.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o crédito pré-aprovado? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que possível.

 

0 Compart.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *