Decoração do quarto de bebê: Veja dicas fáceis!

A chegada de um bebê é um momento muito esperado por toda a família, e por isso assim que a mulher sabe que está gravida começam os preparativos do enxoval da criança, e um dos detalhes mais importantes é quanto a decoração do quarto de bebê.

Se você também é uma futura mamãe e deseja fazer uma linda decoração no quarto do seu bebê, esse artigo é para você, pois nele eu irei dar algumas dicas incríveis para você arrasar e deixar o ambiente lindo. Confira tudo a seguir!

Dicas de decoração do quarto de bebê

  • Coloque um berço com trocador

Atualmente existem alguns berços que possuem em sua lateral um espaço para a mamãe trocar as fraudas do bebê, e por isso essa é a melhor opção, pois você irá ocupar menos espaço no quarto.

  • Faça um quarto alegre

O quarto da criança deve representar a alegria, e por isso você deve colocar parede colorida, e enfeitada, coloque vários desenhos na parede para que o quarto fique bem infantil.

  • Se tiver espaço, coloque uma cama

Para quem tem espaço no quarto do bebê, uma boa opção é colocar uma cama, pois assim você terá um espaço para passar a noite quando for necessário e ainda poderá aproveitar quando o seu filho crescer.

  • Coloque uma poltrona

A poltrona deve ser da cor dos demais móveis do quarto para combinar com a decoração e ela será de extrema importância para que você possa ter um lugar para amamentar o seu filho.

Tenha uma prateleira de brinquedos

Hoje o seu filho está pequeno, mas com o passar dos meses ele irá crescer e começará a brincar, então aproveita para já ir comprando os brinquedinhos dele e coloque-os em uma prateleira para compor a decoração do quarto de bebê do seu filho.  Os ursinhos também são ótimas opções para a decoração.

Tenha um espaço vago no quarto

No quarto de bebê é ideal que você tenha um espaço vago, pois a medida que os dias forem passando ele começará a engatinhar, e por isso você deve deixar um espaço para que ele possa engatinhar no quarto, e depois esse espaço será útil para que ele possa brincar.

Coloque cortinas que sejam fáceis de lavar

É ideal que você coloque cortinas que sejam fáceis de lavar, pois a poeira pode acumular na cortina e trazer problemas ao seu bebê, então coloque uma cortina que você possa lavar mensalmente.

Evite colocar tapetes

Os tapetes podem até ficar muito bonitos em sua casa, porém eles acumulam muita poeira e acabam prejudicando a saúde do seu filho.

Coloque um baú  guarda brinquedos no quarto

Para que você possa ter espaço para guardar todos os brinquedos do seu filho sem que eles fiquem espalhados pela casa, o ideal é que você tenha um baú para guarda-los.

Ficou alguma dúvida sobre decoração do quarto de bebê? Deixe um comentário que assim que for possível nós iremos responder você!

 

0 Compart.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *