Dor nas juntas: Conheça os melhores remédios e tratamentos para essa dor tão incômoda!

dor nas juntas

Se você está sentindo dor nas juntas e deseja saber um pouco mais sobre o que pode estar causando esse problema, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar as principais causas e melhores remédios para tomar nesses casos.

Continue conosco e confira!

Quais remédios são bons?

Também conhecida como dor articular, a dor nas juntas é uma sensação de desconforto, dor ou incômodo em uma ou mais articulações do corpo, estas dores nas juntas poderão ocorrer com ou sem movimento muscular e poderá ser grave o suficiente para limitar o movimento, o que complica um pouco mais o quadro.

A dor nas juntas poderá ter diversas causas, e o seu tratamento varia de acordo com diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso somente um especialista poderá dizer qual o remédio mais indicado para cada caso bem como a sua dosagem correta e a duração exata do tratamento de modo que seja eficaz.

Porém, os remédios mais utilizados para aliviar as dores nas articulações são a Aspirina, Advil, ácido mefenâmico, Anador, Atroveran, Biofloc, Codaten, Dipirona, Diclofenaco, Flanax, Ibupril, Mioflex, Musculare, Paracetamol e Tramal.

Além disso, fazer a compressa com uma bolsa fria sobre a articulação ajuda a conter seus sintomas, e em alguns casos mais graves é necessário também fazer algumas sessões de fisioterapia e atividades físicas complementares de baixo impacto como pilates e hidroginástica.

O que pode ser a dor nas juntas?

A causa da dor nas juntas poderá variar de acordo com cada articulação, sendo assim citamos:

  • Dor na articulação do ombro

Por ser a articulação com maior grupo muscular, a articulação do ombro é a que pode indicar diversos tipos de doenças, como tendinite, artrose, bursite entre outras, que só poderão ser identificadas ao certo por um especialista.

É possível tratar a degeneração das articulações com remédios anti-inflamatórios e analgésicos, além da fisioterapia.

  • Dor na articulação da mão

Muito comum em idosos e pessoas que trabalham horas com computador ou fazendo trabalhos manuais como artesãos e esportistas como jogadores de vôlei, basquete, handebol e lutas marciais. A dor na articulação da mão pode ser artrite ou gota.

  • Dor na articulação do cotovelo

Muito comum em praticantes de tênis e trabalhadores da área industrial que se submetem a realizar um serviço com movimentos repetitivos de antebraço e punho.

  • Dor na articulação do joelho

Quando não associado a nenhum sinal de torção, a dor na articulação do joelho pode estar ligada a tendinite, onde tanto em idosos quanto em pessoas mais jovens esta doença pode provocar além da dor na articulação, sintomas como inchaço e sensação de joelho duro ao acordar.

  • Dor nas articulações dos pés

A causa mais comum da dor nos dedos dos pés é a artrite reumatoide que também deixa o pé inchado e dolorido.

Caso a dor seja somente no dedão pode se suspeitar de gota, devido ao excesso de ácido úrico no sangue.

febre

E quando há dor nas juntas com febre?

Quando a dor nas juntas é associada também com a febre e com a dor de cabeça, estes sintomas poderão ser da chikungunya, que assim como a dengue é uma doença perigosa e que exige ser tratada corretamente.

Caso apresente estes sintomas procure ajuda médica o mais rápido possível a fim de evitar futuras complicações.

Alguma dúvida sobre a dor nas juntas? Deixe um comentário!

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *