Fotodepilação: O que é? Vale a pena? Quanto custa? Contamos tudo para você!

tipo de depilação com luz

Quem busca alternativas para acabar com os pelos, com certeza já ouviu falar sobre a técnica de fotodepilação, que consiste na remoção de pelos por meio da luz pulsada. Mas é muito comum que existam dúvidas a respeito dessa técnica, se é permanente, se dói, quanto custa, se vale a pena, entre tantos outras que podem ir surgindo. E se você já pensou em adotar a fotodepilação, mas ainda não conseguiu esclarecer as suas questões. Então este artigo vai te ajudar. Continue lendo e confira tudo!

O que é a fotodepilação

A fotodepilação como o próprio nome diz é um procedimento estético que visa tirar os pelos, mas sem riscos e com a possibilidade de eliminar totalmente os pelos, dependendo do tipo escolhido, uma vez que é possível usar tanto a luz pulsada, quanto o laser.

Lembrando que a fotodepilação com luz pulsada não acaba totalmente com os pelos, mas reduz os pelos e diminui o ritmo de crescimento deles. Já a depilação à laser os pelos não crescem mais, porém é um procedimento mais longo e também um pouco mais doloroso.

Vale a pena?

Sim, para quem busca um método de depilação que tenha resultado a longo prazo e que não causa alergias ou problemas de foliculite ou pelos encravados como em outros. Além disso, a fotodepilação tem um valor mais acessível que a depilação a laser, então se você ainda não tem condições de pagar pelo método definitivo, pode começar pela luz pulsada em primeiro momento.

Tem riscos?

Assim como qualquer procedimento estético, caso não faça de maneira correta, você pode sim correr riscos de ter alguns danos. Por isso procure um profissional de confiança, que seja qualificado para realizar esse procedimento. Caso contrário você pode ter:

  • Manchas na pele
  • Queimaduras
  • Irritação e vermelhidão
  • Não remoção dos pelos no período necessário

➤Manchas na pele? Remova com o Bio Oil!

Fotodepilação tem contraindicação?

O procedimento é contraindicado para quem estiver grávida, muito bronzeada, para quem for se expor ao sol em períodos próximos ao procedimento, quem tem doenças crônicas e de pele, diabéticos e pessoas sensíveis à luz.

Sempre antes das sessões é possível fazer um teste para avaliação da pele e sensibilidade, assim você consegue tirar suas dúvidas e saber se pode fazer o procedimento, não ignore esse passo!

E você tem dúvidas sobre esse tipo de depilação? Deixe um comentário!

 

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *