Mascara de café para o rosto: Funciona mesmo? Veja aqui tudo sobre ela!

Cuidar da pele é essencial para que ela fique sempre muito bonita e hidratada, principalmente o rosto, que é o “cartão postal” de cada pessoa. E quando eu falo em cuidar do rosto, eu não estou falando em gastar dinheiro comprando produtos caros e famosos, pois com apenas algumas receitas caseiras você consegue fazer verdadeiros milagres, e é por isso que eu desenvolvi esse artigo sobre Máscara de café para o rosto.

Ainda não sabe quais os benefícios da Máscara de café para o rosto? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar para que serve e como fazer essa maravilhosa máscara. Continue lendo e confira tudo isso a seguir!

Para que serve?

A Máscara de café para o rosto é um tratamento estético muito eficaz para o rosto cansado, pois a cafeína pode proporcionar alguns benefícios como o rejuvenescimento da pele, a regeneração celular e até mesmo a estimulação sanguínea, fazendo com que você fique ainda mais bonita.

E o melhor, se você tiver algum tipo de mancha em sua pele, ela poderá ser clareada com a máscara de café para o rosto. Existem diversas variações dessa receita que ajudam para resolver quase todos os problemas na sua pele.

Veja a seguir uma maravilhosa receita de café para o rosto que você pode usar ainda hoje!

Máscara de café para o rosto

Você vai precisar de

  • 2 colheres de sopa de borra de café
  • 1 clara de ovo batida em neve
  • 2 gotas de óleo de amêndoas.

Modo de fazer

  1. Em um recipiente de sua preferência, misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea.
  2. Aplique a pasta no seu rosto ainda seco e faça movimentos circulares em todo o rosto sem atingir a região dos olhos, mas não esfregue com força para não arranhar sua pele.
  3. Em volta dos olhos esse produto deve ser passado com muita cautela, assim ele poderá amenizar suas olheiras. Porém, em casos de má aplicação deste nessa região, você poderá quebrar as células em volta do olho e assim obter rugas.
  4. Deixe a máscara agir por cerca de 10 a 15 minutos em seu rosto.
  5. Em seguida lave bem o seu rosto em água corrente a fim de remover todo o produto da sua pele. A água deverá estar em temperatura ambiente.
  6. Segue o rosto e finalize passando um creme de hidratação de sua preferência.

Para que você possa ter melhores resultados, é recomendável que você use essa máscara duas vezes por semana, preferencialmente no período da noite, pois assim a sua pele não terá nenhum contato com o sol após essa aplicação e os resultados poderão ser mais satisfatórios.

Caso a máscara de café para o rosto seja aplicada durante o dia, evite ter contato com o sol nas primeiras horas após a realização da hidratação, pois assim você evita que possíveis manchas apareçam.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que assim que for possível nós responderemos você!

0 Compart.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *