Mechas californianas ou ombré hair: então a diferença entre cada um dos tipos!

luzes no cabelo

Iluminar os cabelos vem sendo cada vez mais o desejo das mulheres, pois assim elas conseguem dar mais vida aos fios e ainda conseguem mudar de visual. Os procedimentos que mais fazem sucesso entre as mulheres que estão em busca de ficar loiras é são as mechas californianas e o ombré hair, no entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre a diferença entre esses procedimentos.

Se você deseja saber qual a diferença entre as mechas californianas e o ombré hair, você está no artigo certo, pois a seguir eu irie falar tudo sobre esses dois procedimentos. Confira!

Mechas californianas

As californianas são ideais para as mulheres que desejam ficar loiras e que querem deixar os fios bem claros. O procedimento é feito apenas nas pontas do cabelo, ele não pega a raiz, no entanto, deixa o cabelo bem marcado, trazendo um contraste entre a raiz e as pontas.

Nas californianas é comum que haja um degradê entre a raiz e as pontas, de forma que a raiz fique com a cor natural dos fios e as pontas bem mais claras.

É importante procurar um bom profissional na hora de fazer esse procedimento, caso contrário você poderá ficar com o cabelo marcado como se tivesse “passado a régua” e o cabelo não irá ficar tão bonito como você gostaria.

Ombré hair

Já o ombré hair é uma técnica diferente que consiste em clarear várias mechas do cabelo. Nesse procedimento as mechas são clareadas abaixo da raiz, mas sempre em alturas diferentes para não deixar o cabelo muito marcado.

Além do mais, quem desejar também poderá fazer o procedimento usando mais de um tom nos fios, assim os cabelos poderão ficar ainda mais bonitos.

O ombré hair é mais indicado para as mulheres que desejam fazer uma mudança maior no visual.

Qual a diferença?

Embora as mechas californianas e o ombré hair consistem em técnicas para clarear os fios e deixar um aspecto degradê, existem muitas diferenças entre esses dois procedimentos.

As mechas deixam o cabelo mais marcado e clareiam apenas as pontas do fio. Elas dão a impressão daquele cabelo queimado de forma natural nas pontas. Já o ombré hair consiste em uma técnica que clareia todo o cabelo, com exceção da raiz. O foco dele é deixar o cabelo com um loiro mais suave em toda a sua extensão.


Veja como a escova rotativa pode ajudar a manter a cor dos fios loiros!


Qual a cor?

californiana e balaiagem

A melhor cor para fazer as californianas ou o ombré hair irá variar conforme a sua cor de pele. O mais indicado é que as mulheres que possuem o cabelo natural no tom de loiro, opte por fazer o procedimento com uma tonalidade ainda mais clara para trazer um contraste.

Já quem possui a pele morena deve optar por cores como o mel, castanho claro e caramelo para que seu cabelo fique harmonioso com seu tom de pele. As mulheres de pele negra podem optar por tons acobreados e castanhos.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o artigo? Deixe um comentário!

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *