Melhores tipos de mamadeira: Saiba qual a melhor pro seu filho!

O nascimento de um filho é muito importante e muda por completo a vida de uma mulher, mas junto com esse momento de alegria vem também muita preocupação, principalmente com as mamães de primeira viagem, que acabam tendo várias dúvidas em relação às coisas do seu bebê. Um item que gera muitas dúvidas entre as mulheres é a mamadeira, e por isso eu vou te ajudar a escolher os melhores tipos de mamadeira.

Não se preocupe, com algumas dicas simples é possível que você escolha a mamadeira ideal para o seu bebê e para as crianças que já estão maiorzinhas. Além do mais eu também irei te ensinar como lavar corretamente essas madeiras. Continue lendo e confira tudo a seguir!

Para recém-nascido

Para os recém-nascidos você deve escolher uma mamadeira que vai servir para trazer outros benefícios além de dar leite ao seu filho, sem contar que a mamadeira deve ser confortável e segura para ele. Confira alguns tipos a seguir

Mamadeira que evita refluxo e cólica

Quando o bebê ainda é recém-nascido ele  tem muitas cólicas e refluxos que deixam os pais preocupados, e por isso você deve comprar uma mamadeira que ajude a evitar esse tipo de problema. Essa mamadeira ajuda a evitar que o bebê sugue ar enquanto mama, porém ela não significa que ele não irá ter esse tipo de problema, apenas irá diminuir as chances dele ocorrer.

Mamadeira Mimijumi

Esse tipo de mamadeira imita o seio da mãe e por isso ele é ideal para recém-nascido, assim o bebê não irá sentir tanta diferença ao largar o peito da mãe e será mais fácil tirá-lo.

Mamadeira Avent

Este é o modelo de mamadeira mais procurado pelas mamães, pois é uma mamadeira pequena, com um pico confortável e fácil de manusear enquanto você dá de mama ao seu bebê.

Para crianças maiores

A medida que as crianças vão crescendo as necessidades  vão mudando e por isso você deve começar a usar mamadeiras que atendam a essa necessidade.

Mamadeira com alça

Para seu filho que já está maiorzinho existem mamadeiras com alça que eles poderão segurar enquanto mamam mesmo que você ainda esteja segurando-a, pois assim eles começam a se sentir mais dependentes.

Mamadeira com porta fórmula

Essa mamadeira é ideal para quem vai sair com uma criança e ficar muito tempo fora, pois assim ela poderá levar o líquido na mamadeira e o conteúdo para fazer outro no porta fórmula que vem acoplado.

Copo mamadeira

O copo mamadeira é aquele copo fechadinho que possui o bico de mamadeira para a criança sugar, ele possui alças e é ideal para crianças que já estão maiorzinhas, assim elas começaram a deixar a mamadeira e a usar o copo.

Como lavar corretamente

Sempre após usar a mamadeira ela deve ser lavada. O ideal é que você coloque água quente e deixe por alguns minutos a fim de matar as bactérias. Em seguida remova o bico e lave-o separadamente. Para lavar o interior da mamadeira é aconselhável que você use uma esponja que chegue até o fundo.

Lembre-se de trocar os bicos da mamadeira a cada três meses.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *