Morar junto antes de casar: Tire suas dúvidas antes de tomar essa decisão e saiba o que é melhor para vocês!

casal deitado no chao com caixas ao lado

O casamento é um passo muito importante na vida de um casal, e por isso eles devem ter certeza que desejam essa união antes de ir marcando a data do casamento. E é por isso que muitos casais vêm optando por morar junto antes de casar, assim eles podem conviver mais e fazer um “test drive”. Mas será que isso dá certo?

Se você está pensando em morar com o seu parceiro antes do casamento, mas ainda possui algumas dúvidas antes de tomar sua decisão, você está no artigo certo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber antes de juntar as escovas de dente.

É verdade que morar junto antes de casar aumenta chances de divórcio?

Uma das maiores dúvidas dos casais que pensam em morar junto antes de casar é se isso irá aumentar as chances de divórcio, já que isso é uma união informal perante a lei e também perante algumas religiões. Apesar de isso variar para cada casal, alguns estudos comprovam que morar junto com o parceiro antes de casar aumenta as chances de um casamento infeliz e até mesmo do divórcio.

É comum que os casais fiquem muito tempo um na casa do outro e por isso decidam morar juntos para diminuir as despesas, sempre com o pensamento de que se não der certo eles se separam e cada um volta para a sua casa.

Mas ao agir no calor do momento, os casais acabam se esquecendo que quando eles começam a morar juntos, começam a dividir a vida e os segredos, e a separação não será tão fácil assim.

Também é comum que os casais que moram juntos adiem o matrimônio e muitas vezes nem cheguem a se casar e quando casam, possuem mais probabilidade de separar do que outros casais que não moraram juntos antes do casamento.

Mas é claro que isso irá variar de casal para casal, pois existem casais que nunca moraram juntos e também se divorciaram por isso você deverá fazer aquilo que te faz feliz.

Mas morar junto antes de casar é pecado?

De acordo com os princípios da igreja é pecado morar junto antes de casar, pois o casamento foi criado por Deus, para que as pessoas que se amam possam viver em uma relação forte e duradoura.

Além do mais, a relação sexual antes do casamento vai em desacordo com os princípios da igreja.

E dá certo?

É muito difícil haver uma resposta comum para dizer se morar junto antes do casamento dá certo ou não, pois cada casal possui suas particularidades. Mas se você ama o seu parceiro, o sentimento é recíproco, vocês tem uma relação baseada na confiança e já possuem alguns anos de convivência, é possível que morar junto antes do casamento dê certo.

No entanto é muito importante que os dois tomem a decisão juntos, pois se um impuser isso ao outro, as chances de dar certo irão diminuir.

Pensem em todos os prós e contras antes de tomar a decisão e sem dúvidas vocês irão fazer a melhor escolha.

Ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário!

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *