Peeling: Veja como ter uma pele perfeita, jovem e bonita!

peeling tratamento para pele

Ter uma pele bonita e sem marcas é o desejo de muitas pessoas, porém nem sempre é possível conseguirmos ter essa pele que tanto sonhamos de maneira natural, e é por isso que optar por procedimentos estéticos. Em meio a tantos procedimentos estéticos que existem, um que vem sendo muito procurado é o peeling.

Você sabe o que é ele e quais são os tipos mais procurados? Não? Então chega de perder tempo e leia esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo sobre o peeling. Continue lendo e confira!

O que é?

O peeling é um procedimento estético desenvolvido para ajudar a amenizar manchas e algumas marcas da pele. Ao realizar esse procedimento é possível proporcionar uma remoção das células mortas e com isso diminuir também os sinais causados pelo envelhecimento.

Se você deseja uma pele bonita e saudável, usar o peeling pode ser uma excelente opção para você. Mas antes de começar a fazer esse procedimento, você precisará conhecer melhor quais são os tipos de peelings para saber qual é o melhor para você. Confira abaixo os principais tipos de peeling existentes.

Peeling de diamante

O peeling de diamante é um tipo de peeling físico, a principal função desse tipo de peeling é a de promover uma microesfoliação na pele, fazendo com que ocorra uma regeneração das células mortas que ficam nas camadas mais superficiais da pele. Esse peeling também ajuda a estimular a produção de colágeno da pele.

O peeling de diamante pode ser usado em várias partes do corpo, sendo que o uso mais comum dele é para o rejuvenescimento das mãos e do colo e para o tratamento das estrias vermelhas e das brancas.

Peeling químico

Existe também o peeling químico, que é realizado através da aplicação de ácidos na pele. Esse peeling é muito usado para ajudar a remover as rugas e manchas do rosto, além de ajudar a renovar as células para deixar a pele mais elástica e mais lisa.

Os resultados do peeling químico podem ser vistos desde suas primeiras aplicações, e além dos resultados mencionados acima, ele ainda poderá ser muito útil para diminuir a oleosidade da pele e para evitar o aparecimento de espinhas e cravos.

De cristal

O peeling de cristal é um tipo de peeling realizado através de um aparelho que lanças alguns pequenos cristais (óxidos de alumínio) na pele a fim de fazer uma esfoliação intensa na pele. Esse peeling é muito utilizado por ajudar a acabar com os cravos, rugas, estrias e manchas da pele.

Os resultados do peeling de cristal são visíveis desde as primeiras sessões, e o número de sessões do tratamento irá variar conforme o tipo de tratamento que a pessoa deseja fazer com ele.

Qual o melhor?

Não é possível dizer qual é o melhor peeling, pois cada um deles possui suas particularidades e deve ser usado para tratamentos diferentes, por isso o mais indicado é você consultar um dermatologista para ele dizer qual o melhor tipo para você.

Ficou alguma dúvida sobre o peeling? Deixe um comentário!

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *