Plus Size: O que é? A partir de qual tamanho é considerado PS? Saiba aqui!

plus size

O movimento Girl Power chegou com tudo para emponderar as mulheres e inclui todas elas. As mulheres que estão acima do peso não são feias só por não estarem dentro do padrão imposto pela mídia. E hoje já existe até um termo para o corpão imponente dessas garotas, é o plus size! Você já ouviu falar dessa palavra?

Se você não entendeu nada do que eu disse, continue lendo esse artigo e conheça mais sobre o plus size.

O que é Plus size?

O termo plus size está em alta nos últimos anos com o emponderamento feminino e as novas formas de aceitação da diversidade das agências de moda e da própria mídia em si. Tanto é que hoje existem lojas especializadas apenas em moda plus size.

A expressão, provinda do inglês significa ao pé da letra “maior tamanho” e surgiu em 1920 com a marca norte-americana Lane Bryant. Essa marca pregava que o tamanho grande é igual aos tamanhos mais comuns “38” etc de mulheres magras.

A necessidade da criação desse segmento na moda surgiu quando houve a industrialização dos produtos têxteis, em que a produção em massa priorizava produzir apenas roupas para pessoas magras. O novo mercado hoje está cada vez mais em expansão no Brasil e conquista não só amantes do nicho como uma nova geração de mulheres emponderadas e satisfeitas com seus próprios corpos.

moda plus size

É a partir de que número?

Uma dúvida que muitos tem é “a partir de qual número é considerado plus size?”, isso porque algumas agências fotográficas e revistas de moda passaram a publicar fotos de modelos “gordas” que na verdade não pareciam ter nem um quilinho fora do lugar. Isso é, de certa forma, querer mostrar ao público que a empresa está se adaptando às mudanças sociais, mas no fundo, continua reproduzindo os mesmos padrões de beleza.

Considerando que os padrões da moda são extremamente restritivos e excludentes, afinal, que medidas definem uma modelo plus size?! Na teoria, qualquer corpo que precise vestir acima do número 48 (de calça) e GG (para outras roupas) para cima é considerado plus size.

Porém, agências costumam contratar modelos de quadril 44 até 62, podendo variar para cada empresa. Além disso, acima do 44 existe uma tabela inteira com tamanhos de quadril, cintura, busto e outras medidas que podem te ajudar a definir qual é o seu tamanho. Confira abaixo:

plus size tamanho

Plus size Ashley Graham

Considerando esse novo mercado e que demonstrou uma luta por parte das plus sizers, surgiu a modelo Ashley Graham com sua beleza norte-americana extraordinária. Atualmente ela é uma das mais famosas plus sizes do mundo, pois foi a primeira modelo desse segmento a aparecer de biquíni em uma revista conceituada dos Estados Unidos, a Swimsuit Issue.

Hoje ela é um ícone da moda plus size e do emponderamento dessas garotas, principalmente por ter sofrido ataques gordofóbicos por alguns usuários da internet que foram à sua rede social agredi-la verbalmente. Sendo destaque internacional e uma das modelos mais bem pagas do mundo, ela mostra que peso não significa falta de beleza e incentiva todas as suas seguidoras a não desistirem de seus sonhos por comentários preconceituosos.

0 Compart.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *