Reforma de sofá: Veja a transformação que você pode fazer na sua casa!

reforma de sofá antes e depois

Ao longo do tempo é comum que o nosso sofá fique velho e desgastado, sendo que nem sempre estamos com uma boa situação financeira para que seja possível comprar um sofá novo, e é por isso que precisamos optar por maneiras alternativas de conseguir deixar nossa casa de cara nova, e fazer a reforma de sofá pode ser uma boa opção para isso.

Ainda não sabe como fazer a reforma de sofá nem se vale a pena? Então esse artigo é para você, continue lendo-o e confira a seguir tudo sobre como deixar seu sofá de cara nova, sem gastar muito.

Como reformar?

Existem várias maneiras de reformar o sofá, sendo que elas irão variar conforme o que o sofá precisa. Se o seu sofá está com o estofado ruim, você deverá fazer a reforma de todo o estofado, o que implicará também em uma reforma de tecido. No entanto, se o seu sofá ainda estiver com um bom estofado, apenas a reforma do tecido poderá te ajudar a deixa-lo novo.

Veja a seguir o passo a passo de como você pode fazer a reforma do seu sofá:

Passo a passo reforma de tecido

  1. Remova todo o tecido velho do seu sofá, com cuidado para não estragar o estofado.
  2. Em seguida escolha um lindo tecido que deseja colocar  no seu novo sofá.
  3. Com o auxilio de grampos próprios de pregar sofá você deverá pregar o tecido em todo o sofá.

Como você pode ver, esse procedimento é bem simples.

Passo a passo reforma de estofado

  1. Remova todo o tecido e todo o estofado do seu sofá.
  2. Escolha com muita atenção qual é o estofado que você deseja colocar em seu sofá. Ele deverá ser das medidas que o seu sofá precisa, por isso você deve tomar muito cuidado na hora da compra.
  3. Após colocar todo o estofado novo em seu sofá, você deverá vir com o tecido e  seguir o passo a passo anterior. Feito isso seu sofá estará novinho.

Esse processo é um pouco mais complicado, mas seus resultados são surpreendentes.

Vale a pena?

Se o seu sofá ainda está bom, porém com algum probleminha no tecido ou no estofado que seja simples de resolver, vale a pena sim reformar o sofá, pois a reforma ficará muito mais barata do que o preço de um sofá novo.

Contudo é necessário analisar bem a  situação do seu sofá, pois se ele estiver com a estrutura ruim ou com muitos anos de uso, talvez a reforma não faça com que ele fique muito bom, e por isso seria melhor realizar a troca desse sofá.

Tudo irá depender do estado em que o sofá encontra, mas na maioria das vezes vale a pena sim.

Preço

O preço da reforma de sofá irá variar conforme o material usado e conforme o que precisa ser feito, mas em geral ela costuma ser a partir de 100,00. Faça uma pesquisa e você conseguirá fazer uma boa economia.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *