Rosa mosqueta: Aprenda como usar esse produto e deixar sua pele muito melhor!

rosa mosqueta

Algumas plantas podem fazer muito bem ao nosso corpo e a nossa pele, sendo que muitas possuem excelentes propriedades que podem ser utilizadas até mesmo na fabricação de cosméticos ou na medicina. Uma planta muito conhecida por suas propriedades benéficas à pele e ao corpo é a rosa mosqueta.

Você já ouviu falar na rosa mosqueta? Sabe o que é e para que serve? Ainda não? Então este artigo é para você, continue lendo e confira tudo a seguir!

O que é?

Rosa mosqueta é uma planta de onde pode se extrair um excelente óleo que ajuda a melhorar as estrias, a queloide, as cicatrizes, as linhas de expressão, as rugas e muito mais marcas da pele, fazendo com que a pessoa fique rejuvenescida após o uso continuo deste óleo.

Além do mais, o óleo de rosa mosqueta também possui excelente função na síntese de colágeno e na produção de elastina, assim ao usar esse óleo é possível conseguir uma pele mais firme e muito mais bem hidratada.

Rosa mosqueta é excelente para pessoas que possuem a pele seca ou que está descamando, pois é possível conseguir deixar a pele muito mais sedosa e suave, por isso ela é tão procurada para tratamentos estéticos.

Óleo de rosa mosqueta

Se você possui a pele seca ou áspera, o óleo de rosa mosqueta é uma excelente opção para você, pois você poderá conseguir regenerar sua pele deixando-a muito mais bonita e hidratada. Além do mais, esse óleo também poderá ser utilizado para evitar o aparecimento de estrias durante a gravidez.

Os principais benefícios que o óleo de rosa mosqueta pode trazer a sua pele são:

  • Tratamento de queimaduras
  • Tratamento de assaduras
  • Hidratação da pele
  • Diminuição de estrias e cicatrizes antigas
  • Previne o envelhecimento precoce
  • Disfarça as rugas e linhas de expressão

Creme

Se você desejar ainda poderá usar o creme rosa mosqueta, com esse creme é possível tratar vários problemas que surgem na pele, principalmente as linhas de expressão e rugas. Veja a seguir como preparar este maravilhoso creme para o rosto:

Você vai precisar de

  • 5 ml de óleo rosa mosqueta
  • 20 ml de cera de abelha
  • 15 ml de óleo de coco
  • 1 ampola de vitamina E

Modo de preparar

Você deverá colocar a cera de abelha e o óleo de coco no banho-maria para que eles possam se aquecer. Misture até que os ingredientes fiquem homogêneos e em seguida adicione o óleo de rosa mosqueta e a vitamina E. Misture e deixe esfriar, depois é só guardar na geladeira e aplicar este creme no rosto várias vezes por dia, sendo que ele deve ser usado principalmente no período da manhã e antes de dormir.

Para estrias

Se você também possui estrias, uma boa opção é usar o óleo de rosa mosqueta para tentar elimina-las.

Você deverá aplicar este óleo diariamente na região que possui estrias no período da manhã e da noite. É necessário cerca de quatro meses para conseguir obter uma melhora significativa no aspecto da sua pele.

 

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *