Saxenda: Saiba tudo sobre o medicamento que pode te ajudar a combater a obesidade!

saxenda

O número de pessoas que está acima do peso atualmente é grande, sendo que muitas dessas pessoas estão em busca do emagrecimento, porém não conseguem alcançar seu objetivo apenas fazendo atividades físicas e possuindo uma alimentação balanceada, e é por isso que muitas estão optando por usar a Saxenda. Mas será que ela emagrece mesmo?

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre a Saxenda, esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir  tudo sobre ela!

Para que serve o Saxenda?

O Liraglutida, popularmente conhecido como Saxenda, é um medicamento desenvolvido para tratar a obesidade, sendo que ele ajuda a pessoa a perder peso em pouco tempo e sem acabar com a sua saúde.

Essa substância é usada de forma injetável, por isso seus resultados podem ser vistos mais rapidamente que de outras substâncias para emagrecer. Além do mais, a Saxenda age diminuindo o apetite e aumentando a sensação de saciedade, por isso faz com que a pessoa coma menos, e consequentemente emagreça mais rápido.

É possível dizer que o uso correto deste medicamento pode reduzir até 10% do peso total de uma pessoa, desde que ela faça exercícios físicos e uma boa dieta enquanto faz uso deste medicamento.

saxenda emagrece

Saxenda emagrece mesmo?

Uma das dúvidas mais comuns sobre a Saxenda é se ela emagrece mesmo, e a resposta é sim, pois esse medicamento possui como princípio ativo a liraglutida, uma substância que irá atuar diretamente no cérebro reduzindo o apetite do indivíduo.

Mas é importante destacar que a Saxenda foi desenvolvida para combater a obesidade, por isso ela não deve ser usada por pessoas que desejam perder peso apenas por estética, pois existem outros medicamentos desenvolvidos com essa finalidade.

A Saxenda deve ser usada por adultos com IMC acima de 30 kg/m² ou pessoas que possuem IMC acima de 27 kg/m², mas que possui doenças como diabetes tipo II, hipertensão ou colesterol alto.

O uso inadequado dessa substância pode trazer graves problemas ao indivíduo.

Precisa de receita para o Saxenda?

Não é necessário apresentar receita médica para comprar a Saxenda, no entanto é importante alertar que esse medicamento só pode ser consumido com um acompanhamento médico, pois apenas um médico poderá dizer qual é a dosagem adequada que você deve tomar desse medicamento.

efeitos colaterais saxenda

Efeitos colaterais

Embora a Saxenda possa trazer excelentes resultados quanto ao emagrecimento, seu uso também poderá trazer vários efeitos colaterais ao indivíduo, como podemos destacar:

  • Enjoo
  • Diarréia
  • Perda de apetite
  • Vômito
  • Tontura
  • Mudança no paladar
  • Pulso acelerado
  • Erupção na pele
  • Insuficiência renal

Ao surgirem os primeiros efeitos citados acima é necessário consultar um médico.

Contraindicações

Por ser um medicamento forte e que traz muitos efeitos colaterais, a Saxenda não pode ser usada por todas as pessoas que desejam obter seus benefícios, assim o medicamento é contraindicado para:

  • Pessoas com menos de 18 anos
  • Pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula
  • Mulheres grávidas

Consulte um médico antes de começar a usar essa substância.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a Saxenda? Deixe um comentário que responderemos você em seguida.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *