Sibutramina: Saiba como funciona o medicamento para emagrecer!

sibutramina

Muitas pessoas que desejam emagrecer e alcançar um corpo sarado acabam indo em busca de vários métodos e medicamentos que nem sempre são a melhor opção e que podem até mesmo trazer malefícios a saúde. Um medicamento que está sendo muito usado de maneira errônea para o emagrecimento é a Sibutramina, um medicamento forte e que possui vários efeitos colaterais.

Se você ainda não conhece a Sibutramina, não tome esse medicamento antes de ler esse artigo, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre essa substância.

O que é?

A Sibutramina é um medicamento utilizado para pacientes que possuem obesidade mórbida e por isso não conseguem perder uma quantidade significativa de peso através de exercícios físicos e dietas.

A princípio esse medicamento foi desenvolvido como um antidepressivo, contudo estudos descobriram que sua melhor ação é para diminuir o apetite e para aumentar a sensação de saciedade, e por isso ele passou a ser usado no tratamento de pessoas obesas.

Nem todos os efeitos colaterais desse medicamento são conhecidos e atualmente ele se encontra na lista de psicotrópicos anorexígenos e precisa de receita especifica para ser comprado, assim ele não pode ser usado por pessoas que apenas desejam emagrecer por estética.

Preço?

O preço da Sibutramina poderá variar entre o local onde você irá realizar sua compra, a dosagem e a quantidade de cápsulas que vem em cada cartela. Uma cartela com 30 cápsulas de 15 mg pode ser encontrada a partir de 50,00.

Para que serve?

Conforme mencionado acima, a Sibutramina é um medicamento desenvolvido para ajudar as pessoas que sofrem de obesidade mórbida a emagrecer. Geralmente esse medicamento é indicado quando o excesso de peso do paciente está trazendo riscos a sua saúde.

Como tomar?

A Sibutramina deve ser tomada diariamente, preferencialmente no período da manhã. O indivíduo poderá consumir uma cápsula de 10 mg ou 15 mg ao dia conforme a recomendação do seu médico.

Não é recomendável ultrapassar a dosagem de 15 mg de Sibutramina ao dia ou você poderá ter problemas de saúde.

Pode comprar sem receita?

Não. Por ser um medicamento forte e que só deve ser usado por pessoas que estão com excesso de peso que está prejudicando a saúde, a Sibutramina só pode ser consumida através de um acompanhamento médico, por isso é imprescindível que você tenha uma receita para comprar esse medicamento.

Além do mais, a Sibutramina é um dos medicamentos que só pode ser vendido com uma receita especial, que ficará retida na drogaria.

É seguro comprar mercado livre?

Não é seguro que você realize a compra da Sibutramina no mercado livre, pois você não saberá quais são as reais procedências desse medicamento e se ele realmente é um produto de qualidade.

O ideal é que você realize a compra desse medicamento apenas em uma drogaria de sua confiança, para que você possa ter certeza da eficácia desse produto.

Ficou alguma dúvida sobre a Sibutramina? É só deixar um comentário e assim que for possível responderemos você.

 

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *