Teste de Gravidez: Qual o melhor? Qual preço? Saiba tudo aqui!

teste-de-gravidez

Algumas mulheres sonham com o dia em que se tornarão mãe e terão o seu teste de gravidez positivo. No entanto, outras acham que ainda não está no momento de ter um filho e por isso fazem o teste de gravidez esperando que ele dê negativo. Mas não importa em qual situação você está provavelmente você já deve ter precisando fazer um teste de gravidez para saber se estava ou não.

E por isso, se você está em busca de entender um pouco mais sobre os testes de gravidez, este artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo sobre vários tipos de testes para que você possa escolher o melhor.

Teste de gravidez de farmácia

O teste de gravidez de farmácia é um dos mais utilizados, visto que ele é de baixo custo e pode ser feito rapidamente e em casa para conseguir tirar a dúvida se está ou não grávida rapidamente.

O teste de gravidez de farmácia é confiável, mas para isso é necessário que a mulher só faça este teste após haver um atraso menstrual. Além do mais é necessário que a mulher escolha um teste de farmácia de qualidade, assim as chances dele acertar serão ainda maiores.

Melhores marcas

  • Clear Blue
  • Confirme
  • Maxtest
  • Uni Test Plus

Teste de gravidez caseiro

Se você não possui um teste de gravidez de farmácia uma boa opção é fazer um teste de gravidez caseiro, assim você poderá saber se está ou não grávida em apenas alguns minutos. Um ótimo teste caseiro e simples de ser feito é o teste da fervura. Veja abaixo como fazê-lo:

Você vai precisar de

  • Urina
  • Panela de alumínio
  • Fogão

Modo de fazer

Coloque um pouco da sua urina em uma panela de alumínio e leve ao fogo até que comece a ferver. O resultado do teste será obtido conforme o estado em que a urina ficar durante a fervura.

Se quando começar a ferver, a urina formar uma nata e borbulhar ficando semelhante ao leite, o teste de gravidez deu positivo. Contudo, se ao ferver a urina ficar limpa parecendo com a água, o teste de gravidez deu negativo.

Mas lembramos que nem sempre o teste de gravidez caseiro pode ser confiável, por isso o ideal é fazer outro teste após o resultado do teste caseiro para ter certeza do resultado.

Teste de sangue

O teste de sangue é o mais eficaz para quem deseja saber se está ou não grávida. Além do mais ele poderá ser feito desde as primeiras semanas que dará um resultado confiável. Ao fazer o teste de sangue ele irá medir a quantidade de hormônio que está presente no sangue da mulher.

O teste de sangue deve ser feito em um laboratório e não é necessário um pedido médico para fazê-lo.

Qual o melhor?

O teste de farmácia e o teste de sangue podem trazer excelentes resultados. Algumas mulheres também dizem que o teste caseiro traz resultados satisfatórios, porém eles não possuem comprovação científica.

Embora o teste de farmácia possa dar certo, o mais confiável é o teste de sangue, por isso em casos de suspeitas de gravidez faça este exame para ter certeza.

0 Compart.

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *