Textura para pisos: Veja quais são as melhores para utilizar na sua casa!

textura de pisos

Na hora de construir ou reformar nossa casa é muito comum que nós fiquemos em dúvida sobre o que ficará melhor para o ambiente, pois queremos deixar ele bem bonito e por isso está sendo muito comum as pessoas optarem por colocar uma textura na parede.

Se você também deseja colocar textura em sua parede, mas ainda não sabe qual é a melhor opção, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar um pouco sobre as melhores formas de deixar sua parede linda e com uma textura diferente. Confira!

Textura de Grafiato

Quando a pessoa deseja colocar uma textura diferente na sua parede é muito comum que elas optem pelo grafiato, pois ela pode mudar completamente a decoração de um ambiente deixando ele ainda mais lindo.

O grafiato consiste em deixar a parede com alguns riscos que a deixarão com outro aspecto, sendo que pode ser feita tanto dentro como fora de casa.

Além do mais quem optar pelo grafiato irá contar com outros benefícios que vão além da beleza, como:

  • Proteção contra umidade e infiltração
  • Maior durabilidade
  • Baixo preço
  • Não possui cheiro muito forte
  • Seca rápido

A pessoa ainda poderá escolher se deseja uma textura mais ou menos rústica conforme o seu gosto.

Madeira

Outra textura que está fazendo muito sucesso nos últimos tempos é a madeira, pois ela poderá mudar completamente a cara de um ambiente de uma maneira muito simples, e o melhor é que ela não precisa ser usada apenas em ambientes rústicos.

Existem várias opções de madeira para colocar no ambiente, assim a pessoa poderá optar por aquelas que são mais claras, mais escuras, mais rústicas ou mais simples conforme o seu gosto.

Embora a madeira seja um pouco mais cara que outras texturas ela poderá dar cara nova no ambiente, por isso é tão buscada pelas pessoas que desejam mudar a decoração de um ambiente.

Além do mais, quem desejar poderá fazer uma textura diferente usando madeira em apenas uma de suas paredes, deixando as outras com uma tintura tradicional. Existem várias formas de usar a madeira na decoração do ambiente, e tudo irá depender do seu gosto. Use e abuse da sua criatividade e o local ficará lindo!

Textura em Cimento queimado

E para quem deseja inovar em seu ambiente, uma boa opção de textura é o cimento queimado, pois ele pode ajudar a deixar o ambiente completamente diferente sem precisar gastar muito.

O cimento queimado ainda não é muito usual, mas a cada dia que passa aumenta mais o número de pessoas que optam por ele para a decoração, sendo que ele pode ser usado em casas, escritórios, lojas e muito mais.

O cimento queimado pode ser usado como forma de inovar, por isso ele é muito recomendado para quem deseja fugir do tradicional, além do mais, o mais indicado é que ele seja usado no interior dos ambientes.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a textura? Deixe um comentário que responderemos você em seguida!

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *