Tipos de massagens para fazer em casa: Conheça as melhores!

Com a rotina cansativa e as diversas atividades que temos que exercer ao longo do dia, fica muito difícil não se estressar. E para ajudar a acabar com esse estresse que nos atinge, nada melhor que fazer uma boa massagem relaxante não é mesmo?

Ainda não sabe como fazer massagem? Então você precisa continuar lendo esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre os tipos de massagens para fazer em casa. Deseja aprender? Então veja a seguir!

Dicas de como fazer massagem

Antes de começar a falar sobre os melhores tipos de massagens para fazer em casa é essencial falar algumas dicas para que você consiga obter sucesso durante a massagem. Confira quais dicas são essas:

Comece devagar

A massagem tem que começar bem devagar, de maneira gentil e pegando apenas a parte superficial do corpo. O primeiro momento deve servir apenas como relaxamento.

Primeiro a parte superior do corpo

Você deve começar sua massagem pelo pescoço e toda a região superior, em seguida vá descendo para as outras aéreas do corpo, assim a pessoa estará mais relaxada e com menos tensão.

Use um bom óleo

Existem diversos óleos para massagem e é essência que você passe um antes de começar o procedimento, assim a pele ficará melhor para você deslizar suas mãos.

Melhores tipos de massagens para fazer em casa

Massagem relaxante

A massagem relaxante é a mais suave que você deverá fazer, o óleo utilizado deve ter um bom aroma para deixar o momento descontraído.  É necessário movimentos suaves, sempre visando reduzir o estresse e a ansiedade, fazendo com que a pessoa fique completamente calma.

Uma musica suave durante esse momento também pode ajudar.

Reiki

Essa é uma técnica diferente na qual há transmissão de energia com as mãos em algumas áreas do corpo.

Essa massagem possui resultados positivos para o corpo, a mente e o espirito. Ela deve ser feita em um local calmo e silencioso. Além do mais, essa massagem possui resultados positivos quanto a cura de queimaduras e ferimentos, além de ajudar a reduzir o estresse, a TPM, a depressão e vários outros problemas.

Massagem com pedras quentes

Para realizar essa massagem é necessário possuir pedras vulcânicas e sedimentares, essa massagem ajuda a relaxar e a equilibrar as energias do corpo, podendo mudar completamente o humor de uma pessoa.

Para fazer essa massagem em casa é necessário muito treino e paciência, pois ela deve ser feita com cautela para que não traga nenhum prejuízo ao indivíduo que está se submetendo a ela, visto que são utilizadas pedras quentes no procedimento.

Dica

É importante alertar que antes de começar a fazer essas massagens em casa, você deve procurar um profissional qualificado e pedir algumas dicas, pois uma massagem feita de maneira errada pode causar diversos prejuízos a pessoa, e nem sempre terá os benefícios que são esperados.

Você conhece outros tipos de massagens para fazer em casa? Conte-nos quais são através dos comentários!

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *