Tirar manchas de roupas: Coloridas, brancas, algodão, veja as melhores dicas!

mancha de vinho na camiseta

Se você deixou aquela roupa que gostar muito manchar e agora não sabe mais o que fazer para conseguir tirar esta mancha, saiba que existem algumas ótimas dicas que podem te ajudar a tirar manchas de roupas com muita facilidade, sem estragar o tecido.

Deseja saber mais sobre como tirar a mancha da peça que você gosta? Pois então você precisa ler este artigo. A seguir eu irei falar tudo sobre como tirar manchas de roupas. Confira!

Tirar manchas de roupas coloridas

Se você manchou uma roupa que é colorida, é necessário tomar alguns cuidados antes de usar métodos para tirar as manchas.

Um excelente produto que pode te ajudar é o vinagre, pois ele irá ajudar a remover as manchas sem danificar o tecido.

Para tirar manchas de roupas coloridas usando o vinagre você deverá apenas pegar a peça e ensaboar com sabão neutro. Em seguida deverá pingar três gotinhas de vinagre branco em cima da mancha. Depois é só deixar o produto na peça por aproximadamente uma hora e lavar como de costume.

Se desejar você também poderá colocar uma colher de vinagre durante o enxágue que será feito apenas com água, pois assim a mancha irá sair sem que a peça desbote.

Guardadas

As roupas guardadas também podem manchar e por isso se as suas peças começarem a ter manchas amareladas, você deverá usar alguns procedimentos para conseguir remover a mancha sem estragar o tecido.

Os procedimentos irão variar conforme o tipo de tecido. Confira!

Algodão e linho

Se a sua peça é de algodão ou linho você poderá colocá-la em uma panela com água, sal e bicarbonato de sódio e levar ao fogo até ferver. Depois é só deixar a roupa de molho até esfriar e em seguida lavar normalmente com sabão neutro.

Tirar manchas de roupas de lycra

A peça de Lycra branca pode ficar de molho em um pouco de água com bicarbonato para que a mancha saia. Caso a peça manchada seja colorida, você deverá esfregar um pouco de bicarbonato com água na mancha e enxaguar em seguida.

Seda

Se a sua peça for de seda, é necessário que você tenha mais delicadeza na hora de tirar manchas da roupa. Uma boa opção é você deixar a peça de molho na água por 24 horas, depois deverá lavá-la e acrescentar duas colheres de açúcar na hora de dar a última enxaguada no tecido.

Tirar manchas de roupas de bebê

Se a roupa do seu bebê está com uma mancha, a melhor forma de removê-la é deixando a peça de molho em água fria e depois lavando com sabão de coco, esfregando cuidadosamente. Feito isso você pode enxaguar a peça normalmente.

De roupas brancas

mancha de suor na roupa

Se você deseja saber como tirar manchas de roupas brancas, saiba que a melhor opção é deixá-la de molho por 15 minutos em uma solução contendo água e vinagre na proporção de 3 colheres de vinagre para cada 1 litro de água. Feito isso é só lavar a peça normalmente.

Ainda ficou alguma dúvida sobre como tirar manchas de roupas? Deixe um comentário que assim que possível responderemos você.

 

You might like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *